Pesquisar no blog

22 de mai. de 2011

Opera 10

O Opera 10 traz muitas novidades em relação ao 9.6 e é sobre isso que irei explicar abaixo neste post. O que sobrar de dúvidas, tentarei esclarecer em breve em post mais aprofundados sobre os recursos.Temos bastante material para ajudar os que estão experimentando o Opera pela primeira vez (bem-vindos! , os que estão descobrindo novos recursos e funcionalidades  e aqueles que vão apresentar o Opera para outras pessoas.  Lembrando que alguns desses recursos já foram citados anteriormente em outros posts que você pode encontrar facilmente pelo tag Opera 10. O primeiro passo logicamente é esse.E agora à descrição e informações sobre o Opera 10.


O Opera 10 tem várias melhorias em relação ao Opera 9.6, nosso último lançamento final. Mas há três recursos que você não pode deixar de experimentar:
  • Opera Turbo - Como já falamos em post anteriores, o Opera Turbo é a nova tecnologia de compressão que resolve a dor de conexões lentas. Há várias situacoes em que você pode tirar proveito do Opera Turbo, como se você tem conexão discada, viaja bastante (e depende de redes Wi Fi irregulares), usa conexão via rede 3G, ou se encontra preso numa rede Wi-Fi congestionada, o Opera Turbo dá um gás na sua velocidade. Confira esses posts para mais informacoes sobre o Opera Turbo. (1 e 2)
  • Novo Visual - A interface que vocês foram conhecendo aos poucos nas versões de testes está pronta. Agora temos o Opera 10 com um visual bastante diferente das versões finais anteriores. Confira você mesmo com esses screenshots e no próprio browser.
  • Visual Tabs - O Opera foi o primeiro grande browser a usar Tabs (também conhecidos como Guias ou Abas). E continua inovando com esse recurso. Agora você pode visualizar as Guias em Miniaturas. E elas podem ser reposicionadas para ajustar melhor o formato do seu monitor. Tente por exemplo as abas na lateral num monitor wide-screen. Para usá-las é só arrastar a barra de guias ou clicar duas vezes nos 3 pontos logo abaixo dela. Mas mostrarei mais depois (passo-a-passo em outro post).
    • Personalizacao do Speed Dial - Escolha quantas entradas do Speed Dial quer, além da imagem de fundo.
    • Atualizacao automática - Agora você pode ficar mais seguro de ter o Opera mais recente no seu computador. E pode instalar para seus amigos ou família que sempre terão a versão mais atualizada.
    • Melhorias no Opera Mail - O cliente de e-mail integrado ao Opera agora permite mensagens em html e usa o corretor ortográfico pra ter aquela força na hora de escrever um email.
    • Corretor Ortográfico - Qualquer campo de texto que você navegar agora pode ser verificado enquanto você escreve e assim te ajudar a evitar algumas gafes.
    • Maior velocidade - Além de tudo isso o Opera 10 está 40% mais rápido carregando as páginas que o Opera 9.6. Principalmente em sites com grande uso de recursos como Gmail e Facebook, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário