Pesquisar no blog

6 de abr. de 2013

Google Chrome Beta 27

Cromo

Ainda mais rápida, está no ar a nova versão de testes de um dos navegadores mais utilizados em todo o planeta.

Google Chrome Beta é a versão de testes do navegador da Google, que é sempre o passo anterior à uma versão final. Ela serve para trazer aos usuários as novidades que devem constar na próxima atualização do navegador.
A ideia é oferecer uma plataforma crua para a realização de testes das próximas novidades implementadas no aplicativo, permitindo que quem usa faça relatos indicando problemas. Em suma, a intenção é garantir que os problemas que forem identificados aqui não apareçam na próxima versão estável do Chrome.
Uma semana após o lançamento da versão 26 (estável), a Google disponibiliza para seus usuários o Chrome 27 Beta. Com a promessa de um aplicativo ainda mais veloz, a nova versão de testes deixa você sentir um gostinho daquilo que será o futuro de um dos navegadores mais usados no mundo.
Google Chrome Beta
-->

5% mais rápido

A grande chamada do novo Chrome é a velocidade — de fato, esse quesito é talvez o grande diferencial do navegador da Google. Dessa vez, os desenvolvedores garantem um aplicativo 5% mais rápido do que a atual versão estável, tudo isso graças ao novo sistema de conexão ociosa e a diminuição da prioridade dos recursos pré-carregados.

Uso de HTML5 aprimorado

O futuro da web conta, definitivamente, com o HTML5. Assim, nada mais normal do que os principais navegadores da atualidade seguirem a onda iniciada pelo Firefox há algumas versões e, cada vez mais, oferecerem recursos para trabalhar de forma aprimorada com essa tecnologia.
O Chrome, talvez o mais bem avaliado navegador da atualidade, não fica para trás nesse sentido e na sua versão Beta 27. Especificamente, os formulários estilo “<input>” receberam um menu exclusivo e bastante elegante, diga-se de passagem, para quem usa a versão do Chrome para desktop.
Google Chrome Beta
Nesta versão de testes do navegador, você pode ainda usufrui de transmissões de áudio ao vivo por meio da API de áudio na web, tudo de forma mais ágil e com menos latência — outro benefício do HTML5 aplicado ao Chrome.

Sincronização offline de aplicativos

Outra grande novidade dá conta da sincronização no Chrome, que já era simples e agora ficou ainda mais ampla. O navegador conta com um sistema que sincroniza automaticamente dados armazenados offline nos aplicativos que você usa, tudo isso por meio do Google Drive. O Chrome 27 Beta conta ainda com melhorias para desenvolvedores e correções de erros.

Download

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário